22 de Junho de 2026

Mês de combate AIDS

No Brasil, o Dezembro Vermelho é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida (Aids, ou Sida) e de outras infecções sexualmente transmissíveis. O mês de dezembro foi escolhido pelo Ministério da Saúde em razão do Dia Mundial de Combate à AIDS, que é o 1º de dezembro. A cor vermelha, por sua vez, foi escolhida por ser a cor do laço que é símbolo da luta contra a Aids.

Sobre admin

Verifique também

⚠️ MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA TÊM DIREITO À PROTEÇÃO NO EMPREGO

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340) garante proteção também no ambiente de trabalho. …