7 de Agosto de 2022

A importância da convenção de trabalho!

A Convenção Coletiva de Trabalho é um acordo firmado entre sindicatos de empregadores e sindicatos de empregados, representativos de categorias econômicas e profissionais. Seu objetivo é estipular condição de trabalho especial e complementar à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Feitos os esclarecimentos, pausa para reflexão: empregador e empregado não sobrevivem um sem o outro, pois o trabalho precisa desses dois personagens principais. Mas será tarefa fácil conciliar os interesses desses personagens?

Esse árduo processo, vital nas relações entre patrões e empregados, é chamado de negociação coletiva. Refletindo com nossa realidade, temos o pontapé inicial no momento em que o Sindicato apresenta sua Pauta de Reivindicações, onde enumera as cláusulas sociais e econômicas que pretendem assegurar à categoria que representa.

A cada ano enfrentamos mais imposições e mesmo com o atual cenário econômico amplamente divulgado pela mídia, com fechamento de lojas e muitas demissões, os Comerciários não economizaram em seus pleitos.

Há que se esperar uma consciência maior para viabilizar e manter os empregos. Apesar da atual conjuntura há o pleito de elevação dos índices de reajuste às alturas. O fato é que nós, representantes da categoria, temos a missão de analisar, discutir e dar direcionamento as negociações coletivas, levando em consideração a situação real da categoria, sem nos deixar levar pelo romantismo apresentado em números que não refletem o que de fato acontece.

Sobre admin

Verifique também

DIA NACIONAL DA SÁUDE

Viva com mais qualidade de vida! Busque uma alimentação equilibrada e hábitos de vida mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.